Duas ideias que podem ser aceitáveis para explicar um dos milagres mais extraordinários da Bíblia: Como uma virgem concebeu a um Filho sem intervenção sexual, usando a biologia ou a física.
Uma análise historiográfica do embate teológico entre o Setenta B. H. Roberts e Apóstolo Joseph Fielding Smith acerca da vida e morte antes da queda, teoria da evolução e raça humana pré-Adâmicas
Uma abordagem teológica e científica à doutrina e teoria científica de que a Terra vive.
Onde consideramos a imensidão do cosmos e seu propósito divino, bem como o lugar e papel do homem como parte desse cosmos em constante expansão.
Uma análise desse tema no mínimo curioso, à luz da história e do contexto das declarações.
O conhecimento do evangelho de Jesus Cristo, bem como os fatos revelados pela ciência moderna, permitem chegar a conclusão correta sobre a validade da astrologia nos dias atuais.
Os ensinamentos do profeta Joseph Smith em abril de 1844 (e que ficariam conhecidos como o sermão de “King Follett”) podem conter em suas entrelinhas, uma verdade desconcertante: nossa existência é somente uma de uma infinidade de outras ocorrendo paralelamente.
Comparando a astronomia moderna com a história bíblica, somos capazes de obter uma nova e incrível explicação a respeito desse relato.
Onde analisamos o tema baseados no conhecimento científico desenvolvido nos últimos duzentos anos.
Uma análise de como o princípio da entropia permeia todos os aspectos do universo físico e espiritual.
Entendendo a matemática utilizada por Deus na construção do universo e realidade.
Uma abordagem de como tais ferramentas são compatíveis e incompatíveis quando analisadas indevidamente.
Analisamos nesse artigo a estrutura de quatro argumentos que indicam que sim, Deus existe.
O que as escrituras, profetas e ciência tem a dizer sobre a possibilidade de vida fora da terra?
O debate a cerca da existência de um Deus tem por muitos séculos estado no centro das reflexões filosóficas e moldado consequentemente o próprio desenvolvimento da humanidade em todos os aspectos.
Dentre as inúmeras características humanas que nos distinguem das demais formas de vida existente em nosso planeta se destaca a capacidade do homem de questionar a própria origem, propósito e existência.
O Livro de Mórmon é a tradução de um registro antigo que conta a história de como um grupo de Judeus saíram de Jerusalém, navegaram, cresceram e se desenvolveram no continente Americano. O registro cobre aspectos sociais, econômicos, políticos, bélicos e religiosos de civilizações específicas que viveram na América por um período aproximado de mil anos.
Entre os assuntos recentes mais comentados e utilizados por críticos do Livro de Mórmon, estão as pesquisas com DNA e uma contínua tentativa de através disto, desprová-lo como escritura inspirada.
© 2025 Intérprete Nefita. Todos os direitos reservados.